Era tudo fake...
Hoje vejo duas fotos com o atual presidente do país. Em uma delas está em reunião com seu ministério, trajando a camiseta de time de futebol. Em outra, de sandálias de plástico, com paletó e calça de "training" esportivo.
Questão de decoro?
Não sei dizer, trajes não significam muito para mim. Trabalho de bermudas em ambiente requer calças compridas e sapatos.
Porém como estou em posição, digamos, privilegiada, não há contestação. Ao contrário, muitos já se arrogam o uso. E o clima brasileiro penso não é mais adaptável aos trajes de inverno europeu, vamos de calças curtas.
E nada contra times de futebol, nem contra a escolha do mandatário.
Flutuam ilações o homem ainda estar um tanto atrapalhado com as toxinas de longas anestesias, a remendar seus interiores.
Mas de fato não é tema que importe. Talvez se aparecesse como Carmem Miranda, haveria maiores temores. Não ocorreu.
O que sucedeu na verdade é que nada acontece.
São 45 dias de governo e aprendemos a economia não ter sido ajustada em nada, o lucro dos bancos permanecer crescendo, os privilégios no senado e câmara não se alterarem e o planejamento ser o de sempre: fantasias não realizadas.
Hoje a justificativa principal, diante do nada ocorrer, ser "votamos contra o outro partido" e "nada fazem mas também não roubam como os anteriores".
Interprete-se como quiser.
Todavia penso as "senhoras de Santana", a TFP e seus monarquistas, além dos demais, digamos, bem-vestidos, talvez se admirarem com o amarelo parmêra do ómi.
Enfim, foi tudo admirável grande fake, pouco a fazer. Após o carnaval saberemos como segue.
Pois, somos assim, está ok?