Foto do Hermógenes

Espaço de reflexão Hermógenes de Castro e Mello

The Female Code

"Postei" em uma rede social alguns critérios atuais, a como ser cool (bacanete) ou brega, vulgo cafona.

Dependendo da atuação e comportamento ou uso de determinados objetos e serviços. Na verdade é uma imensa bobagem, cada um comporte-se como sentir-se feliz, conquanto não induza reações ofendidas.

Mas a indústria precisa desses dados, a sintonizar seus produtos.

Achei interessante a somatória desses critérios, me passada por senhora estuda o tema. Que pede total anonimato, vive disso. Respeite-se.

Os alemães chamam de Trend-Forschung; em português, pesquisa de tendências.

E os produtos assim como serviços, a partir dessas pesquisas, chegam em outros patamares. A afinar os algoritmos regem sua via digital, presente em 100% das atividades do planeta de hoje.

Portanto o que é cool, no momento:

Para senhoras: maquiagem discreta. Poucas jóias. Bijuteria ok, mas fakeando coisas boas e discretas. Uso de calcinha sem marcar. Pintura das unhas leve. No Brasil nenhuma roupa vermelha, nesse momento. Celular desligado, sem capas plásticas coloridas. Fumar, totalmente out. Carros SUV coreanos com nome de santas, nem pensar. Viagem de férias aos EUA, só se para Alasca ou Montana, NY e Miami de jeito nenhum, Los Angeles menos grave. Europa sempre certo, Africa ultra-moda, viajar a países menos conhecidos, tipo Burundi foi um desbunde!

Jamais comentar qual clube freqüenta, ter parentes em Santos ou achar Campos de Jordão agradável. Ter emprego, é top. Não usar palavras em inglês, melhor ainda. Chamar o marido de companheiro. Se inquirida sobre política, devolver estamos longe do ideal, é difícil posicionar-se na atual condição. Se a conversa desviar para as domésticas, citar ter apenas diarista, e ser muito amiga.

Casamentos em praias e clubes de represa, morreu. Só em igreja ou sinagoga mais aberta, nem chiques nem arrasadas, com posterior buffet estilo parede de tijolinho e comida trendy na Vila Madalena (medalhão ao molho madeira ou salmão, jamais!).

Não misturar segunda e terceira pessoa na conjugação. Não ler nenhum dos livros 10 mais das listas, apenas nobelizados, mas dos conhecidos. (Estou 'revendo' um livro do Capa e do Steinbeck em viagem à Rússia em 1949, excelente, amiga!)... e por ai vai.

Vivemos nas tendências, por isso usamos quentes jeans americanos e não ventiladas togas romanas.

Somos assim.

Cabelos e maquiagem 2016, essa é a linha. Loira, morena, liso ou cacheado. Curto e discretamente desarrumado, ultra-limpo, sempre.

Jóias, verdadeiras ou bijuteria. Mas discretas, pequenas. É a tendência.

Calcinhas que não marcam, ultra -"cool".

Celular desligado em almoços, cinemas, festas. Discreto na cor com capinha de couro.

Viagem a Miami? Noviiorque... na, na, ni , na, não. Burundi, com etnias estudadas.

SUV com nome de santas ou similar, jamais. Mesmo que custe os tubos.

Comentários (clique para comentar)

- 14/09/2016 (10:09)

Chic mesmo eh fazer o que gostamos e ter personalidade propria. Boa dica para as tendencias