Foto do Hermógenes

Espaço de reflexão Hermógenes de Castro e Mello

Cabra da peste!

Certo colega e amigo faz cirurgia para a retirada de um crescimento benigno, porém necessária a remoção. Em hospital primeira linha, com médico especializado. Interna-se em um dia e sai no mesmo. Hoje está trabalhando, sorrindo, tranquilo. Apesar do plano médico apenas cobrir modesta parte, está satisfeito, tudo correu bem. Nas mãos de pessoas e instituições caras, bem competentes. É um Brasil, como disseram em 2013, padrão Fifa, e seus ingressos a preços aviltantes.

No mesmo dia certo juiz do interior de Sergipe ordena o bloqueio de 100.000.000 de canais de comunicação pessoal e necessária, por 72 horas, para “punir” a empresa fornecedora do serviço (que não usa o sistema comercialmente, não há propaganda, é apenas acessório prático de sistema maior, o Facebook). Pelo Whatsapp não ter até hoje liberado dados sobre eventuais traficantes de drogas, investigados pela "pêéfe". Dados não tem, assim a empresa.

É o Brasil incompetente, retrógrado, autoritário e bôbo. Nos coloca com judicário, (sempre em minúsculas) censor, primitivo e vingativo; e palhaços na comunidade internacional.

Infelizmente esse Brasil sempre é vitorioso, somos amantes dos retrocessos, do “sabe com quem está falando”, do “primeiro eu” e da “República de Gerson”, aquele das vantagens em tudo.

A coroação da incompetência e do autoritarismo vem de um desembargador do mesmo estado, horas mais tarde, estado em si já símbolo do atraso e do coronelismo primitivo, e endossa a decisão do juiz de primeira instância.

Seria como se, por ter se negado a embarcar um passageiro por alguma razão, um juiz ordenar às companhias aéreas do país fossem proibidas de voar por 72 horas.

”Por que eu quero assim e me respeite, cabra da peste!”.

Não mudamos, basta olhar a turma assumirá agora o governo federal. Dá até arrepio.

Todavia somos assim, aplaudimos.

Carneiros bôbos, indo à tosa ou abate, venerando o pastor e seus cães.

Dizem o juiz que decretou a proibição do Whatsapp como punição ser muito rigoroso... Penso que ele é um homem sem visão mesmo, um censor dos tempos de outrora.

Comentários (clique para comentar)

Seja o primeiro a comentar este artigo.