O que nos faz tão brasileiros!
Em primeiro lugar o desrespeito certo da impunidade. Ao lado a foto feita a instantes, o carro do departamento de trânsito parado no ponto de ônibus, o seu condutor fazendo um lanche em um "dogueiro", logo à frente.
Em segundo lugar a intransigência, apesar de velada e negada. Basta tentar solicitar algo a órgão público ou grande empreendimento por essa terra tão garrida. Na maioria dos casos nega-se, atrasa-se, protela-se.
Em terceiro e último a violência. Somos o povo em números absolutos (total de assassinados em brigas, trânsito e erros policiais, adicionados feridos e mutilados) mais avant-garde do mundo. Não sou eu que digo, é a Organização Mundial de Saúde.
Porém somos considerados o povo mais gentil do planeta, em contra-ponto curioso. E melhor hospeda (restrito a Norte e Nordeste, os demais já aderiram ao "nem apareça"). "Temos" (como se fossem nossas) as moças e senhoras mais bonitas, não tanto pela questão orgânica, todavia pelo trato. Em nenhum outro país a prática cirúrgica em questões estéticas é tão difundida.
Somos os melhores no futebol. Na luta bestial homem a homem do vale tudo, também.
Enfim, somos assim, carregados de contra-pontos.