Foto do Hermógenes

Espaço de reflexão Hermógenes de Castro e Mello

A marvada... inacessível

Perambulando pelo supermercado, um susto. Pouco bebo cachaça, ao contrário do fluído escocês, o dia seguinte é meio sofrido com a danada. Mas como anda caro, nós amantes dos Joãzinhos Andarilhos e Cavalos Pálidos, sempre procuramos alternativas. Alcoolismo tem disso.

Ontem acompanhei na tevê documentários de jovens franceses, em visita à Potosi, das minas de prata na Bolívia. Os miseráveis mineiros, agora melhores com Evo Morales na presidência, além do salário apreciam cigarros, folhas de coca para negociar melhor os problemas da altitude e álcool.

Diante dos preços das cachaças, bebem o destilado de limpeza mesmo, 98% puro.

Isso me fez recordar certa parente distante, cujo desespero com o alcoolismo extremo do marido a levou fazer rotineiras inspeções na casa, para ele largar da coisa. Certo dia, limpa a casa de qualquer escótichi, vinhos e licores, encontrou o manguaceiro caído no sofá, bafo de posto de gasolina... A dona Menina havia esquecido o álcool de limpeza por baixo da pia na cozinha.

Vai ser a opção, com os preços como andam...

Os preços, o Brasil batendo mais tristes recordes...

Comentários (clique para comentar)

Hermó - 28/03/2012 (16:03)

Grande Fábio, uma honra tê-lo entre meus parcos leitores. Velho Barreiro, é uma solução boa, rioclarense até embaixo d´água.

Fábio - 28/03/2012 (14:03)

Hermó! Há tempos não dou as caras por aqui... gostei do novo layout. O bom e velho barreiro mantém preços mais justos, é nossa alternativa aqui na republica.