Um novo livro de Charles Perrone, o brazilianista da poesia.
Não é só na política que somos alvo de estudos, pelos denominados “brazilianistas”. Que admiro, por dedicarem-se em alguns segmentos tão a fundo a aprender a língua, viajar o país extensamente e, como o caso deste professor americano, conhecer nossa poesia com precisão.
Charles A. Perrone nasceu em Nova Iorque, cresceu na Califórnia, terminou seus estudos no Texas e agora trabalha na Flórida, como professor na Universidade da Flórida.
Diferenciada apresentação de seus versos e o trabalho criativo correlato (visual, musical) surgiram nestes estados americanos, assim como no México e Brasil.
Lança agora em inglês um interessante livro sobre poesia brasileira e sua relação com as Américas.
Neste originalíssimo volume, Charles Perrone explora como a poesia moderna e recente brasileira se relaciona com suas contrapartidas por todo o hemisfério ocidental, em um mundo crescentemente globalizado. Este trabalho pioneiro, estudo “tour de force”, se concentra no período de 1985 à atualidade e estuda a produção poética – da música e poesia visual ao verso escrito – através dos meios de divulgação.
Mais sobre Charles e seu recente livro sobre nossa poesia clique aqui em Charles A Perrone, Brazil, Lyric, and the Americas