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Espaço de reflexão Hermógenes de Castro e Mello

Electrokafka

Ousamos comprar uma geladeira pela Internet para a empresa onde trabalho, a pagar com cartão corporativo.

Nenhum dos "grandes", de Magalu a Americanas, aceita pagamentos com cartão de empresa a partir de certo valor ou somente com prazos de aprovação para desistir-se da compra. Não consigo vislumbrar a razão, pois importamos material pago com cartão corporativo.

Recomendou-se a compra diretamente no fabricante. Venda "corporativa".

Dito e feito, mas Franz Kafka riu do túmulo.

Primeiramente faz-se cadastro da sua empresa para a Electrolux, quem vende. Adiante mais 5 dias para alguém ler o que qualquer Serasa dispõe on-line. Aprovado, paga-se com PIX, unicamente.

Feito e confirmado, são 10 dias úteis para a entrega na cidade de São Paulo. Com isso já rodamos uns 20 dias.

Não entregaram.

Ligações e e-mails, toca para um 0800 da vida a checar o que ocorre. Por fim, após longas esperas, informam entrega prevista para a segunda quinzena do mes seguinte ao programado nos dez dias úteis da compra original.

Já perguntam, rapidamente: preferem cancelar?

Obviamente, confirmamos a desistência e pedem os dados de conta a efetuar o reembolso.

Porém com um truque: não há data, apenas "acham" se paga no dia 5. De qual mês? Não sabemos informar, senhor.

Provavelmente segue notificação extrajudicial nossa contra a multinacional, algum advogado desinteressado responde vai analisar, precisa de muitos dias.

E lá vão 3.000 Reais pela geladeira kafquiana. Certamente qualquer dia devolverão o tutu, pois jamais entregaram o produto. Mas a seu prazo.

Cancelada a compra, escrevem entregarão em 26 do mês seguinte. (!)

"Ou prefere cancelar?" mesmo ao informarmos que já cancelamos a compra.

Loucura, horas por nada. Repetitivo.

Enfim: nem ouse comprar uma geladeira sendo empresa...

Se for empresa, nem tente. Cobram, não entregam e terá um trabalho imenso para reaver seu tutu.

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