O mundo é dos idiotas.
Mas não dos pequenos, como você e eu. Nós humildes idiotas a levarmos o golpe via Internet, sofrer o sequestro relâmpago, ter cartão trocado pelo taxista e só percebermos depois.
O planeta é dos grandes idiotas, aqueles com potencial global. Os violentos, os obtusos, os impacientes.
Há cerca de um mês o talvez agora maior idiota do século XXI, atacou nação vizinha, presidida por comediante ( não existem ex-comediantes ! ), eleito democraticamente e sujeito aparentemente tranquilo.
Cuspindo o agressor frases de sentir-se ameaçado (sendo ditador de nação com poderio nuclear), de "proteger" os seus cidadãos e todo rol de abobrinhas ditadores usam para justificar seus atos insanos. Sem maiores reações internas, fenômeno, mas não é novidade. Há outros povos em pleno século XXI dominados por ditadores. Sem reagirem. E não são poucos...
Ontem outro idiota globalizado, ator de certo peso e performance (mas aparentemente comemorando antecipadamente com boas doses de algo), agrediu o comediante apresentador do show de entrega de prêmios cinematográficos.
Por este ter comparado a esposa do ator com atriz aposentada, tendo atuado em papel de careca. Alegou ser ofensa a comparação e, como diziam no passado de forma correta, "partiu para a ignorância".
Total ignorância.
Seu filho mais velho adiante endossou o ato do pai bêbado com "é assim que resolvemos as coisas".
Talvez a frase mais idiota do ano, depois do ditador eslavo dizer "iria desnazificar o país vizinho".
País presidido por judeu...
Enfim, o mundo é dos idiotas e nosso respeito a eles (e nossa integridade física mantida a não provocarmos ou contestarmos). Covardes vivos têm se dado melhor que heróis mortos.
O maior idiota da história, senhor austríaco após surto ultra-megalomaníaco covardemente se suicidou, antes tendo provocado a maior matança inútil da História, permanece no topo da escala.
Espero que fique assim.
Mas pelo visto há gente querendo o seu lugar...
E precatem-se os comediantes, pois são a caça do momento...