Hermó

Espaço de reflexão Hermógenes de Castro & Mello

Deutsch Version hermo@hermo.com.br

Artigo nº 6 - 12/07/2008

Nosso maior navegador.

Nosso maior navegador, perdões aos puristas que admiram Amyr Klink, é Aleixo Belov.

Seus livros (esgotados me parece) são fascinantes de ler e as três viagens que fez ao redor do globo, só, com seu menos sofisticado veleiro Três Marias (construído por ele mesmo) mostram uma dedicação ao tema que invejo, muito.

Aspirante a sub-navegador que sou.

O infante Dom Henrique, também conhecido como Henrique o Navegador, este grande português que abre os caminhos às descobertas de além-mar, dizem, deve ter sido fonte de inspiração ao incansável Aleixo.

Por sinal conhecido e aclamado engenheiro de portos, aqueles que fazem o planejamento e detalhamento de todas as obras civis necessárias para o seguro atracar dos navios. Consta ser professor da matéria em universidade baiana, autoridade incontestável no assunto. Bahia onde reside, escancarada para o mar, um desafio para tantos.

Em construção seu segundo veleiro, o imenso Fraternidade de 67 pés de comprimento. Mais alguns anos para terminar, porém com todo o conforto que um navegante-velejador como ele agora se autoriza. Do alto de seus 63 anos.

O maior velejador brasileiro é ucraniano.

Somos assim.

Aleixo Belov, nosso maior navegador.

A bordo do Três Marias

Comentários

(envie um comentário)

- 03/05/2010 (20:05)

rebuild credit. - 18/08/2008 (00:08)

Very Nice Site! Thanx! http://excellent-credit-card.blogspot.com

credit card transfer - 28/01/2008 (08:01)

I go to Ukraine. When I get there I go to the British Embassy and I may have to stay in longer and will want money. Could you please advise on best thing to do, I would personally think a credit card. They say. Excellent Credit Card