Hermó

Espaço de reflexão Hermógenes de Castro & Mello

Deutsch Version hermo@hermo.com.br

Artigo nº 1024 - 09/12/2020

O senhor advogado e seu deleite.

Por Helena Iaconis Sevastopoulus, de Pátras, Grécia

Helena observava discretamente o senhor advogado não desejar a saber como "serviçal", mas administradora da vasta casa, que herdara dos pais.

O senhor advogado ocupava apenas parte, incluindo a pequena varanda em frente à sala de estar, com a maravilhosa vista para o mar.

Helena ao orientar a estranha moça tailandesa e seu ainda capengante grego nas questões da faxina, não perdia um momento sequer admirar a paisagem. Assim a pequena criatura e seus intrigantes olhos amendoados acima da suada máscara.

Quando retornava, o causídico, fizesse sol ou nuvens encobrindo, seguia primeiramente ao local e inspirava a paisagem, com um breve fechar de olhos.

Suas refeições eram servidas por lá, sempre na rusticidade pesqueira grega. Porém Helena arriscava pequenas invasões com cozidos de carneiro, berinjelas ao forno e frangos com alecrim e azeitonas.

E uma particularidade encantara àquele silencioso ser: a salada de pêssegos frescos, azeitonas grandes, cebola roxa, azeite e queijo feta.

Certa noite porém, ao recolher pratos da pequena mesa de madeira, percebeu o advogado rindo discretamente, observando seu tablet. E de relance verificou ser um video com uma brincadeira com o presidente dos EUA, perdida a recente eleição.

E então ouviu um raro comentário do normalmente silencioso senhor advogado: - " Senhora Helena, como nós humanos perdemos tanto tempo elegendo idiotas como este e não nos apercebemos disto... ele não deve saber apontar em um mapa onde é nossa Grécia e achar que uma salada como estas é coisa de imigrantes ilegais desqualificados. "

Com ajuste de música uma banda lembrava, mas sem compreender a letra em inglês, guardou para si perguntar à filha o que significava.

Divertiu-se com a explicação ao telefone dada e com o "link" acessou a curiosa brincadeira, encantada com a paródia a Freddy Mercury e sua balada sobre perdedores.

A salada de pêssegos com queijo feta era desconhecida do senhor advogado, que a adorou.

Helena se divertiu com a paródia sobre Freddy Mercury e a saída do jocoso presidente.

Comentários

(envie um comentário)

Seja o primeiro a comentar este artigo.